Visite Budapeste em 3 dias: as atrações imperdíveis

Um longo fim de semana será suficiente para conhecer a capital húngara, uma das cidades mais charmosas de toda a Europa, que muitos chamam de “Paris do Oriente”.

Por esse motivo, decidimos fornecer um breve guia para visitar Budapeste em 3 dias: você descobrirá as atrações imperdíveis e ficará encantado com a sua beleza! Confira.

DIA 1: Buda e o Danúbio

Para visitar Budapeste em 3 dias, otimizando os horários, você pode dedicar um dia à colina de Buda, a parte histórica da cidade além do grande Danúbio.

Palácio Real

Suba ao topo da colina e em breve chegará ao complexo do castelo. Também conhecido como Palácio Real, é o centro cultural de Buda e de toda a cidade: aqui, de fato, você pode visitar o Museu Histórico de Budapeste e a Galeria Nacional.

Igreja de Matias

Atravesse o Portão do Leão e continue sua visita a Buda. Um deleite a não perder é a Igreja de Matthias Corvinus: o local de culto foi construído no século XIII em estilo gótico, e os afrescos coloridos no interior o deixarão sem palavras!

Bastião dos Pescadores

O que ver em Budapeste em 3 dias? Definitivamente o Bastião dos Pescadores, ao lado da igreja e da estátua equestre de Santo Stefano. Se você gosta de observar a cidade de cima, este mirante é o lugar ideal para você: a vista que se abre para o Danúbio e o resto da cidade será uma das melhores lembranças de sua viagem.

E finalmente: Margaret Island ou cruzeiro no Danúbio

Depois de atravessar a majestosa Ponte das Correntes, símbolo da cidade, seu dia pode continuar com uma caminhada na Ilha Margaret, no meio do Danúbio. Ou, o que você acha de um cruzeiro romântico no Danúbio ao luar?

DIA 2: Praga

A visita de Budapeste em 3 dias continua a descobrir a nova parte da cidade. Você não ficará desapontado com a variedade de suas atrações e a animação de suas ruas.

Parlamento

A pérola mais bonita da cidade é o edifício do Parlamento. Construído no início do século XX, este enorme palácio é um exemplo perfeito do estilo neogótico: você pode admirá-lo do lado de fora ou fazer uma visita guiada para visitar seus magníficos interiores. Vai valer a pena em ambos os casos!

Avenida Andrassy e o centro

Não muito longe do Parlamento, na margem do Danúbio, pare por um momento no Memorial Sapatos no Danúbio, instalado em 2005 em memória do Holocausto.

Continue ao longo da elegante Viale Andrassy, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO pela qualidade e beleza dos edifícios com vista para ela: um deles é a Ópera, verdadeiramente um edifício maravilhoso.

Basílica de Santo Stefano

Visitar Budapeste em três dias também significa dar espaço aos dois locais de culto mais importantes da cidade húngara. O primeiro é a Basílica de Santo Stefano, um dos edifícios mais importantes do coração da cidade. É dedicado ao primeiro rei da Hungria, cuja (suposta) mão é encontrada no relicário.

Visite o interior neoclássico, admire as duas torres de sino e suba na cúpula para ter uma vista inigualável de Budapeste.

Grande Sinagoga

A segunda é a Grande Sinagoga, localizada no Bairro Judeu de Budapeste. Esta é a segunda maior sinagoga do mundo; aqui você pode visitar os interiores ricamente decorados, bem como o Museu Judaico nas proximidades.

O Templo dos Heróis, o Cemitério e o Memorial Judaico também fazem parte do complexo: um verdadeiro mergulho na história.

E finalmente: o Mercado Coberto ou o Bar Ruin

Termine o segundo dia da visita no mercado coberto da cidade, uma estrutura muito bonita onde você pode saborear os pratos típicos da Hungria. Se você está procurando um lugar incomum para passar a noite, experimente um dos muitos Ruin Pubs da cidade!

Os “bares em ruínas” são locais localizados em prédios muito antigos, mas que sabem combinar essa arquitetura em particular com modernidade, originalidade e excelente cerveja.

DIA 3: Praga e um pouco de relaxamento

Você não consegue pensar em visitar Budapeste em três dias sem passar um tempo relaxando, porque, você sabe, Budapeste é a cidade do bem-estar!

Praça dos Heróis

Comece o seu dia com uma caminhada na enorme e solene Praça dos Heróis, construída para comemorar o milésimo aniversário da Hungria. O Monumento do Milênio lhe dará uma grande emoção.

Varosliget Park

Mime-se com um pouco de relaxamento na vegetação do principal parque da cidade. Você pode passear no lago no verão ou patinar no inverno e visitar o zoológico ou o Castelo Vajdahunyad.

E finalmente: Terme Széchenyi

Budapeste é mundialmente famosa pela qualidade de suas águas termais. Nos séculos passados, banhos termais foram construídos em toda a cidade: elegante, majestoso e perfeito para uma merecida tarde de relaxamento!

Se você estiver no Parque Varosliget, poderá experimentar os famosos banhos termais de Széchenyi, certamente entre os mais bonitos de Budapeste, com seu estilo neobarroco. Mas você também pode experimentar os spas Gellert, no estilo Liberty, ou as muitas outras alternativas na cidade.

Esperamos que você tenha gostado desse guia sobre o que visitar em Budapeste em 3 dias. Temos certeza que você irá se divertir bastante! Até a próxima.

 

Leave a Reply