Viajar é bom para o corpo, mas especialmente para a mente

Viajar significa ter encontros fortes, descobrir locais incríveis, paisagens de outro mundo, lugares míticos. Viajar é ter a oportunidade de realizar atividades que, de outra forma, nunca teríamos tido a oportunidade de descobrir.

Ficar longe de casa e sair da rotina habitual faz bem à saúde e, sobretudo, à saúde mental.

VIAJAR É BOM PARA CONTROLAR O ESTRESSE E A ANSIEDADE

Diversas pesquisas já mostraram que viajar ajuda muito no gerenciamento de situações estressantes. De fato, a remoção, embora temporária, das ansiedades diárias é revelada como uma espécie de recarga energética para a mente.

É POSSÍVEL SAIR DA CAIXA COM A JORNADA

Viajar é bom para a saúde, e ainda ajuda a sair da caixa. Embora o raciocínio possa parecer muito filosófico, está empiricamente comprovado que uma jornada expande habilidades cognitivas em relação ao gerenciamento de eventos.

Daqui para o desenvolvimento empático dos relacionamentos. Segundo pesquisas, viajar desenvolve empatia, uma profunda compreensão do humor de outras pessoas. Ao discurso é adicionada outra habilidade, o aumento de uma predisposição para se abrir para o outro.

Podemos dizer com segurança que viajar é bom para os relacionamentos humanos, graças à predisposição para desenvolver relacionamentos positivos com os outros.

VIAJAR ESTIMULA O PENSAMENTO

Outra pesquisa realizada pelo The Atlantic aponta que viajar estimula múltiplas habilidades. Basta pensar em atividades criativas, um benefício contra a ansiedade e a depressão.

Diferentes paisagens e lugares, novas pessoas, gostos nunca provados antes, todos são elementos que estimulam a atividade neuronal.

Voltemos agora aos medos, aos limites que, graças à jornada, são constantemente postos à prova. Viajar é bom de uma maneira positiva, nesse sentido, porque muitas vezes, especialmente em um momento difícil da nossa jornada, somos levados a encontrar soluções mais rapidamente do que o normal.

APRENDA IDIOMAS

Para aprender um idioma, uma das melhores maneiras é praticar no exterior. Uma experiência desse tipo é um acelerador, dá tempo para aprender. E acima de tudo, é a maneira mais divertida de aprender!

Além disso, aprender um idioma também é aprender uma cultura e outra maneira de pensar. Tudo isso é aprendido vivendo entre as pessoas!

AMPLIE SUA VISÃO DO MUNDO E DA VIDA

Viajar significa ver outras culturas de perto, perceber que, na vida, compartilhamos os mesmos valores e objetivos fundamentais. Fazemos parte de um todo, estamos todos conectados. O que poderia ser melhor para aprender tolerância?

Quando você voltar para casa, certamente será mais tolerante com os outros, principalmente em relação aos estrangeiros. Muitas vezes temos medo do que não sabemos. Você também enfrentará as dificuldades da vida e os pequenos problemas diários com maior desapego.

MAIOR AUTOCONFIANÇA

É ainda mais verdade se formos para o outro lado do mundo. Colidir com outras culturas e ambientes diferentes só pode reforçar a autoconfiança.

Se você é tímido, viajar pode ser uma grande ajuda. Você irá entrosar mais com os outros. Também se tornará natural após um certo período. E quem sabe, talvez você se torne um grande falador!

EXERCÍCIO E SOL

Claro, você pode suar na academia com luzes fluorescentes, mas as chances são de que você estará muito mais ativo dia a dia enquanto viaja – independentemente de sua viagem ser aventureira ou apenas uma relaxante viagem à praia.

Você pode explorar novas cidades a pé, caminhar, nadar, caminhar entre lugares e, com sorte, pegar o sol de que precisa enquanto faz isso. E um cheiro melhor da academia é garantido.

VOLTE PARA CASA RENOVADO

Depois de sair de casa por um tempo, você retornará com energia renovada, um novo conjunto de filtros mentais e estará pronto para enfrentar o próximo grande projeto ou desafio.

Sair por um tempo, mesmo que exija esforço, melhorará bastante sua atitude e sua produtividade quando você chegar em casa.

Quebrar a monotonia por um tempo é uma ótima maneira de reduzir o estresse e dar à sua vida uma injeção de ânimo. Não se surpreenda se, um pouco depois do seu retorno, você já estiver contando os dias até a próxima viagem!

E então gostou das dicas do post de hoje: Viajar é bom para o corpo, mas especialmente para a mente? Deixe seu comentário abaixo, e não esqueça de compartilhar esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

 

Leave a Reply