Crie seu kit de emergência para viagens

Quando se trata de viagens internacionais, muitos viajantes não estão preparados para lidar com situações adversas, que por ventura podem acontecer.

Existem diferentes tipos de circunstâncias que podem afetar sua vida, seja uma bagagem despachada perdida durante o transporte ou tão complexa quanto uma grande catástrofe que ameaça sua vida.

Independentemente de como essas situações venham a ocorrer, um kit de emergência para viagem deve englobar documentos de viagem, medicamentos prescritos e outros itens importantes.

Trouxemos nesse post quatro elementos que devem estar no seu kit de emergência antes de pegar a estrada. Confira:

Fotocópias relevantes e legíveis de documentos importantes

Independentemente de quão cuidadoso você seja, ainda poderá perder os itens mais importantes. Documentos de viagem, passaportes e medicamentos sujeitos a receita médica costumam ser alvos de roubo – e os turistas são frequentemente considerados sinais fáceis.

Um kit de viagem de emergência deve incluir fotocópias legíveis de tudo o que você talvez precise substituir durante suas viagens, incluindo um documento de identidade e passaporte emitido pelo governo, bem como todos os medicamentos prescritos que são vitais para o seu bem-estar.

O envio de uma fotocópia do passaporte pode facilitar a substituição se ele for perdido ou roubado, enquanto as fotocópias do visto podem reduzir o tempo de espera para a substituição.

Uma lista de números de emergência e planos de contato

Em caso de emergência em outro país, você saberia com quem entrar em contato? Os símbolos e os números de emergência são diferentes em todos os lugares – você sabe onde procurar se precisar de ajuda?

O kit de emergência para viagem deve incluir informações importantes sobre quem entrar em contato em casa. Isso deve incluir o nome e os números de telefone dos contatos de emergência, a companhia de seguros de viagem e instruções sobre como contatá-los.

Dependendo de onde você está indo, um cartão telefônico pré-pago também pode ajudá-lo a permanecer conectado se o acesso à Internet não estiver disponível.

Você também deve ter números de emergência pré-programados em seu telefone antes de sair. Os números de emergência devem incluir a linha de emergência, contatos importantes em casa, informações de contato da embaixada mais próxima e um número de contato da seguradora de viagens. Na maioria dos casos, sua seguradora de viagem aceitará um pedido de assistência.

Planos de reserva em caso de emergência

Uma emergência internacional pode atrasar até os melhores planos. Um incidente não planejado que não seja perfeito para o viajante e toda a rota poderá ser descartada. Você tem um plano de contingência pronto se as coisas derem errado?

Um kit de emergência para viagem também deve incluir uma cópia de backup do seu itinerário, além de outras despesas pré-pagas já incorridas, como ingressos para eventos e passes de turismo.

Os planos e horários das companhias aéreas, números de telefone das companhias aéreas internacionais, informações sobre o hotel e dados turísticos também devem estar todos anotados de forma organizada.

Se algo acontecer durante uma viagem ao exterior, você poderá voltar com muito mais facilidade com todas as informações em um só lugar – comparado a ter que se esforçar para encontrar seus planos de viagem a partir de vários papeis, e-mails, etc.

Além disso, se você precisar enviar uma solicitação de seguro de viagem, ter documentos comprovativos em um só lugar pode ajudar no processo de reembolso.

Documentos de seguro de viagem

Se você adquiriu um seguro de viagem, mantenha uma cópia dos documentos da apólice no kit de emergência, juntamente com os números de contato nacionais e internacionais.

Com essas informações, você sempre terá tudo em mãos, com uma maneira imediata de entrar em contato com o seu seguro de viagem para obter assistência.

Embora possa parecer trivial, a manutenção de um kit de emergência para viagens pode ser fundamental para manter sua segurança. Com todas as informações relevantes mantidas protegidas em um só lugar, os viajantes poderão obter assistência, independentemente de onde estejam.

E então gostou das dicas do post sobre como criar o seu kit de emergência para viagens? Deixe seu comentário abaixo, e não esqueça de compartilhar esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

 

Leave a Reply